sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A imagem do dia

Foi apresentada esta semana o percurso do Dakar de 2020, em paragens sauditas. Como em 2019, vai ser uma prova onde acontecerá num só país, e provavelmente será assim no tempo em que o Dakar andar na península arábica.

Tudo será novo para os pilotos, e mesmo os locais não terão a "tal" vantagem que normalmente teriam, pois esses percursos serão virginais para todos. Mas ao partir da costa, Mar Vermelho acima, até perto da fronteira jordana, para depois entrarem dentro do país até à capital, onde farão o seu dia de descanso, e rumarem ao sul, para o Rub Al Khali, o "Quadrado Vazio", que muitos afirmam ser o local mais seco do planeta Terra, todos serão desafiados a darem o seu melhor, não para vencer, mas para sobreviver.

Resta saber como será isto, mas já não falta muito. Afinal de contas, janeiro é "ao virar da esquina", num país que quer se abrir ao mundo e receber tudo que seja automobilismo. Porque depois da Formula E e do Dakar, eles querem também a Formula 1. É uma questão de tempo.

Sem comentários: