A Toyota quer fazer algo semelhante à Porsche quando retirar de circulação o seu TS050 Hybrid: bater o recorde de pista de Le Mans. Tirando todos os adereços legais, como fez a marca alemã. Em declarações ao portal DSC, Rob Leupen, presidente da Toyota Gazoo Racing e vice-presidente da marca para a competição, disse que há um desejo da marca ver o que o carro pode fazer sem as restrições impostas durante o período atual temporada do FIA WEC.
"O recorde de 3.14,793 de Kamui [Kobayashi, em Le Mans em 2017], foi um grande momento, nunca esquecerei isso", começou por dizer. “Posso dizer agora que tinha em mente que poderíamos ficar abaixo do tempo 3:15. Até contei isso a um jornalista, que disse: 'você é louco'. Normalmente tu gostas de ultrapassar os limites, o que ele fez foi sensacional. Os regulamentos atuais não nos permitem mostrar o que realmente é possível. Porque o desempenho do nosso carro é realmente retido devido à BoP [Balance of Performance] que temos hoje. O carro tem um novo pacote aerodinâmico, que o tornou ainda mais rápido, mas concordamos que precisamos ter corridas [com os adversários].", continuou.
"O recorde de 3.14,793 de Kamui [Kobayashi, em Le Mans em 2017], foi um grande momento, nunca esquecerei isso", começou por dizer. “Posso dizer agora que tinha em mente que poderíamos ficar abaixo do tempo 3:15. Até contei isso a um jornalista, que disse: 'você é louco'. Normalmente tu gostas de ultrapassar os limites, o que ele fez foi sensacional. Os regulamentos atuais não nos permitem mostrar o que realmente é possível. Porque o desempenho do nosso carro é realmente retido devido à BoP [Balance of Performance] que temos hoje. O carro tem um novo pacote aerodinâmico, que o tornou ainda mais rápido, mas concordamos que precisamos ter corridas [com os adversários].", continuou.
“Então o que eu gostaria que acontecesse é que talvez possamos encontrar uma ocasião em que possamos liberar o carro e dar-lhe toda a potência, alcançar o desempenho máximo que ele possui e completar outra volta rápida em Le Mans. Isso seria algo que realmente gostaria de ver. Acho que há muito mais por vir. E sabemos que o carro pode fazer muito mais, mas por causa dos regulamentos ainda não é possível mostrar isso”, concluiu.
Contudo, para uma tentativa dessas, a Toyota precisaria de encontrar uma maneira de percorrer a pista completa com um TS050 Hybrid de forma irrestrita. Existem poucas oportunidades a cada ano, quando todo o Circuito de la Sarthe fica disponível, visto que são um conjunto de estradas à saída da cidade francesa.
Contudo, para uma tentativa dessas, a Toyota precisaria de encontrar uma maneira de percorrer a pista completa com um TS050 Hybrid de forma irrestrita. Existem poucas oportunidades a cada ano, quando todo o Circuito de la Sarthe fica disponível, visto que são um conjunto de estradas à saída da cidade francesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário