quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

WRC: M-Sport anuncia Lappi

A M-Sport, que prepara os Ford no Mundial de Ralis, anunciou esta tarde que o finlandês Esapekka Lappi será seu piloto para a temporada de 2020, ao lado de Teemu Suninen e de Gus Greensmith. Numa equipa muito jovem - a média de idades dos engenheiros anda pela casa dos 30 anos! - os pilotos também o são. Gus Greensmith, por exemplo, tem 21 anos. 

Para Lappi, que é o mais velho dos três - tem 28 anos - a M-Sport é uma alternativa à Citroen, que se retirou de cena no final da temporada de 2019, onde obteve três segundos lugares como melhor resultado. Já no caso de Suninen, é a continuidade, depois de uma temporada onde o segundo lugar no rali da Sardenha foi o seu melhor na temporada. Para Gus Greensmith, que esteve em onze das catorze provas, três dos quais num WRC, em substituição do lesionado Elfyn Evans, andar toda a temporada nessas máquinas é uma espécie de recompensa.

Ao contrário de Lappi e Suninen, Greensmith vai fazer nove ralis: Monte Carlo, México, Argentina, Portugal, Sardenha, Finlândia, Turquia, Alemanha e País de Gales.

Sem comentários: