sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Dakar: Ricardo Porém quer aprender

O piloto leiriense Ricardo Porém está no Dakar a defender as cores da Borgward, e nesta primeira edição em que participa com a nova máquina, pretende levar o seu carro até ao fim, com o objectivo se aprender algo nesta primeira edição em terras sauditas. Com o seu irmão Manuel Porém como navegador, a dupla portuguesa estará integrada na mesma equipa de Nani Roma, o conhecido e experiente piloto espanhol, vencedor do Dakar em 2004 na categoria de motos e 2014 nos automóveis.

O objetivo principal é aprender, sem descurar um possível bom resultado. Vou disputar o Dakar pela segunda vez, agora com o Borgward, e estou confiante que eu e o meu irmão Manuel poderemos lutar para terminar nas dez primeiras posições. Participei em 2019 no Dakar, noutra região e com uma viatura diferente, mas estou em crer que a experiência que acumulei será muito importante para o desafio deste ano, principalmente ao nível da navegação nas etapas mais longas e técnicas. Creio que na Arábia não teremos áreas de dunas tão extensas como nas edições passadas o que será uma novidade.", começou por dizer em Jeddah, onde o rali irá parte e de onde já foi feito o "shakedown".

"O Borgward BX7 é um carro competitivo e bastante fiável, e acredito que estará apto a permitir algumas boas surpresas ao longo da prova. O trabalho desenvolvido pelo Nani Roma e pela Borgward Rally Team tem sido muito relevante na evolução da performance do Borgward, e vamos com confiança. Vou fazer a minha corrida e partir sem qualquer tipo de pressão, tentar ser inteligente, pois são muitos dias, e quero evitar erros, apostar na regularidade, para obter o melhor resultado final", concluiu.

O Rally Dakar arranca no dia 5 de Janeiro em Jeddah, e termina no dia 17 de Janeiro em Qiddiya, perto da capital, Riyadh.

Sem comentários: