sábado, 4 de janeiro de 2020

Presidente da IMSA espera que haja convergência entre DPi e Hipercarros

A IMSA tem novo presidente. John Doonan é agora o líder da competição, escolhido em outubro, mas começou o seu trabalho no dia de Ano Novo. O dirigente tem conhecimento das negociações entre a sua organização e o ACO sobre a possibilidade de colocar os DPi no Mundial de Endurance, que a partir de 2021-22 terá os hipercarros. Doonan diz que o interesse é legítimo.

Desde o segundo dia de trabalho como presidente do IMSA que já me envolveram nas discussões com os parceiros do ACO.”, começou por dizer, em entrevista à sportscars365.com

Há muito interesse e as discussões envolvem muita coisa. Estamos a trabalhar juntos para que este desporto continue a crescer.”

Quando perguntado sobre a viabilidade de uma convergência, Doonan indicou que os fabricantes do FIA WEC, assim como os atuais fabricantes dos DPi, já fizeram grandes investimentos nas plataformas confirmadas.

A Toyota já fez um grande investimento. A Aston Martin já se comprometeu, tal como a Peugeot, à plataforma dos Hipercarrros. No IMSA os nosso três principais investidores também já se comprometeram. Só o tempo dirá. Há potencial para tal, mas, tal como tudo, existem muitas coisas a resolver antes.”, concluiu.

Sem comentários: