segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Noticias: Leclerc renova com a Ferrari até 2024

Prenda de Natal para Charles Leclerc: a Ferrari renovou-lhe o contrato até 2024. Segundo adianta hoje o jornal italiano Corriere dello Sport, o futuro do piloto monegasco a médio prazo está assim confirmado na Ferrari. Com um contrato inicial até 2022, as sete poles conquistadas e duas vitórias na temporada de 2019 foram mais que suficientes para melhorar o contrato e ter um grande aumento de salário. Agora, ai ganhar 9 milhões de euros por temporada.

"A Ferrari tem o prazer de anunciar que estendeu o contrato de Charles Leclerc. Ele se juntou à equipa por meio da Academia de Pilotos, da qual ingressou em 2016 e agora vai pilotar para a escuderia italiana até o final da temporada de 2024.", comunicou a Ferrari de forma oficial.

"Estou muito feliz por continuar com a Ferrari", começou por dizer o piloto de 22 anos. “Na temporada passada, guiar para a equipa mais icónica da Fórmula 1 foi um ano de sonho para mim. Mal posso esperar para ter um relacionamento ainda mais profundo com a equipa depois do que foi esse intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada", concluiu.

Já o chefe de equipa, Mattia Binotto, pretende continua a trabalhar na evolução do piloto na marca de Maranello. “Após cada corrida neste ano, nosso desejo de estender o contrato com Charles se tornou cada vez mais evidente, e a decisão significa que ele estará agora connosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a equipa têm um futuro firme juntos”, concluiu.

Segundo conta também a mesma publicação, especula-se que a partir de 2021, eles terão de procurar por um piloto experiente para o secundar, já que eles estão convencidos que o piloto monegasco será o futuro da Scuderia para a próxima década, que os levará para títulos. Apesar de tudo, continuam a manter a confiança em Sebastian Vettel, mas a partir de 2020, é provável que queiram Lewis Hamilton em Maranello, porque estão convencidos que o alemão e capaz de ir embora.

Sem comentários: