sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Dakar: Alonso quer fazer um bom rali

Fernando Alonso não pensa na vitória no Dakar, mas quer seguir o exemplo de Sebastien Loeb para fazer um bom rali. Na sua estreia, ao volante de um Toyota Hilux, na Arábia Saudita, o piloto espanhol pretende  dois objetivos fundamentais: "Será um rali único, uma experiência única. Não tenho planos para voltar ao Dakar todos os anos em janeiro. O objetivo é enfrentar a prova como uma experiência enriquecedora para nós. Enfrentá-lo com um bom espírito e espero que pelo menos em algum momento possamos ser competitivos, esse seria o segundo objetivo.", disse, numa entrevista à TVE.

Navegado por Marc Coma, Alonso, atualmente bicampeão das 24 Horas de Le Mans e campeão mundial de resistência da FIA, com a Toyota Gazoo Racing, afirma que a prova não é para qualquer um, e dá o exemplo de Sebastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, que apesar da sua velocidade, nunca saiu de lá como vencedor. 

"Seria muito ousado pensar numa vitória. Mesmo o Sébastien Loeb, o melhor piloto de rally da história, não conseguiu vencer, imaginem, eu que venho do asfalto.", afirmou.

O rali Dakar inicia-se a 5 de janeiro, em Jeddah, na Arábia Saudita, e termina duas semanas mais tarde, na capital, Riyadh. 


Sem comentários: