quarta-feira, 10 de junho de 2020

IndyCar: Roger Penske quer alargar calendário e receber a Formula 1 em Indianápolis

Roger Penske
quer usar da melhor forma o circuito de Indianápolis no futuro e poderá passar pela Formula 1. Desde que comprou o complexo em março, tem planos para receber mais provas de mais categorias, incluindo a NASCAR e a IMSA, e a Formula 1, que não está lá desde 2007, é algo do qual não desdenha, apesar dos eventos no passado.

"Tínhamos a Fórmula 1 aqui e poderíamos tê-la novamente", começou por afirmar Penske no podcast da Sirius XM. "Poderá haver uma oportunidade para uma corrida de Fórmula 1 em 2021, 2022 ou 2023", continuou.

Algo do qual Chase Carey não desmentiu: ”Sei que há interesse. Conheço os Penske, tive contacto com eles”, afirmou o homem forte da FOM.

Desde há algum tempo que a FOM quer uma segunda corrida em terras americanas, pois acreditam isto poderá ser ótimo para alcançar mais espectadores, logo, mais receitas. Miami tem vindo a ser uma hipótese, mas tem-se mostrado difícil de alcançar, uma vez que o plano é realizar um circuito citadino, o que colide com inúmeros interesses que estão a atrasar todo o processo. Assim sendo, a chance de regresso a uma pista no qual recebeu o GP dos Estados Unidos de 2000 a 2007, começa a ser uma chance.

Sem comentários: