quarta-feira, 3 de junho de 2020

WRC: Rali da Finlândia cancelado

O rali da Finlândia não se realizará em 2020. O anuncio foi feito esta manhã pelo organizador finlandês, onde, embora tenham reconhecido que a situação tinha melhorado bastante, afirmaram que havia demasiados fatores de risco para a saúde e segurança, para a sua realiação, logo, o cancelamento foi a melhor opção.

Juntamente com os progressos desconhecidos do Covid-19, existem outras grandes incertezas que afetam esta decisão. Por exemplo, a falta de informação sobre se as atuais restrições impostas pelo Estado aos eventos públicos irão continuar após julho e de que forma os participantes, equipas e espectadores estrangeiros poderão viajar em segurança para a Finlândia”, divulgou a organização, no seu comunicado oficial.

Ao cancelar o evento este ano, queremos mostrar responsabilidade para com cada uma das partes interessadas, bem como para com toda a sociedade. A saúde e o bem-estar são sempre uma prioridade. Vamos, confiantes, mudar o nosso foco para 2021, quando finalmente esperamos conseguir organizar as merecidas celebrações do 70º aniversário da nossa prova, numa atmosfera espantosa e em grande espírito, juntamente com os espectadores, concorrentes, bem como com os nossos parceiros de longo prazo e novos parceiros”, concluiu.

Com o cancelamento do Rali finlandês, a acompanhar os cancelamentos dos ralis Safari e de Portugal, o WRC fica reduzido a provas como o Rali de Gales e da Turquia, sem sequer existirem garantias da sua realização. Os ralis da Nova Zelandia e do Japão também estão no calendário, mas fala.se que devido a problemas logísticos e também de saúde, estas provas poderão ser canceladas dentro em breve.

Sem comentários: