domingo, 20 de setembro de 2020

WRC 2020 - Rali da Turquia (Dia 2)


O belga Thierry Neuville lidera o Rali da Turquia, passadas oito especiais de classificação, e com uma vantagem de 33,2 segundos sobre... os Sebastiões, com Loeb na frente de Ogier. Ambos estão longe de Elfyn Evans, a um minuto e oito décimos da frente.

Depois de sexta-feira, as classificativas de sábado começaram com Ogier ao ataque, acabando por tiunfar na primeira passagem por Yeşilbelde, 1,8 segundos sobre Neuville e 8,8 sobre Evans, acabando na liderança. Loeb perdia 18,1 segundos na especial. A etapa também ficou marcado pela paragem de Ott Tanak na especial, ficando de fora. 

Tivemos algum tipo de problema de direção, mas não sabemos o que ainda. O carro ainda está na floresta e temos que esperar até ele voltar ao estacionamento. Não houve nenhum aviso, foi bastante instantâneo. Não seja uma grande preocupação consertar o carro para amanhã.", comentou o piloto estónio.

Ogier aproveitou a primeira passagem por Datça para alargar a sua liderança sobre Neuville e dar 2,1 segundos sobre Evans, mas Neuville reagiu na primeira passagem por Kızlan, 1,4 segundos na frente de Ogier e dois segundos sobre Evans. 

A tarde começava com a segunda passagem por Yeşilbelde, com Neuville de novo a vencer, mas dando mais de dez segundos à concorrência, nomeadamente, Loeb (a 10,1) e Evans (a 11.1). Ogier sofreu um furo e perdeu 31,5 segundos. Neuville voltou a vencer sobre Ogier e Loeb por margens mínimas, na sétima especial, a segunda passagem por Datça, e na segunda passagem por Kizlan, Loeb conseguiu ser o mais rápido, mas Neuville ficou a 0,9 do veterano francês.

Obviamente a tarde foi muito melhor do que a manhã. Eu estava muito mais feliz com o carro esta tarde, especialmente nas seções difíceis. Estou satisfeito com o trabalho que a equipe fez. Amanhã [ domingo] tem a fase mais difícil do rali. evite furos e qualquer dano no carro, mas ainda precisamos dirigir rápido. Vimos que Ogier teve um furo, mas ele continuou a dar o máximo e ainda está no segundo posto", comento o belga no final da etapa.

Depois dos quatro primeiros, Kalle Rovenpera era quinto, a 1.18,8, enquanto Teemu Suninen já estava mais distante, a 1.35,0. Esapekka Lappi era sétimo, a 2.28,0, na frente de Gus Greendmith, a 3.15,4, e a fechar o "top ten", estava o Hyundai de Pierre Loubet, a 4.20,4, e o polaco Kajetan Kajetanowicz, o melhor dos WRC2, já a 6.11,5.

O rali da Turquia termina no domingo, com a realização das últimas quatro especiais. 

Sem comentários: