terça-feira, 27 de outubro de 2020

Formula E: Rast continua na Audi para 2021


O alemão René Rast continuará como piloto da marca, ao lado de Lucas di Grassi, depois de ter participado no final da temporada nas seis provas que houve no ex-aeroporto de Tempelhof, em Berlim. O piloto de 34 anos, e atualmente a competir no DTM, irá substituir Daniel Abt, despedido a meio da temporada depois de ter enganado a equipa, ao colocar outro pilto no seu lugar durante uma competição virtual no confinamento desta primavera. 

“As corridas em Berlim definitivamente aumentaram meu apetite por mais, então agora estou ansioso para minha primeira temporada completa na Fórmula E”, começou por dizer Rast, no comunicado oficial da equipa. “Começar neste campeonato mundial para a Audi é o próximo capítulo emocionante na minha carreira e estou realmente ansioso por isso.”, continuou. 

Rast é membro da família de pilotos Audi desde 2009. Além das vitórias nas corridas de 24 Horas em Daytona, Spa e Nürburgring, ele ganhou o título ADAC GT Masters e foi duas vezes coroado como o campeão do DTM, sendo o atual líder da classificação antes das duas últimas corridas da atual temporada, que ocorrerão em Hockenheim.

Para mim, foi extremamente importante ter dois motoristas que se pressionam para obter o máximo desempenho”, diz Dieter Gass, o chefe do departamento motorizado da Audi. “Com Lucas e René, conseguimos fazer isso de maneira brilhante. Lucas é o piloto de maior sucesso em campo e está extremamente ansioso para ganhar seu segundo título. René já deixou uma marca impressionante em Berlim. Estamos desfrutando de sua determinação ano após ano no DTM. Já estou ansioso para experimentá-lo na Fórmula E.”, concluiu.

A nova temporada da Formula E começa em janeiro, numa ronda dupla em Santiago do Chile.

Sem comentários: