sábado, 10 de abril de 2021

Youtube Motorspot Crash: O susto da Formula E em Roma

A primeira sessão de treinos livres neste sábado da ronda de Roma da Formula E ficou marcado por um assustador acidente envolvendo Oliver Turvey, piloto da NIO, que entrou sem abrandar numa curva onde estavam parados os carros de Jake Dennis (BMW Andretti) e Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), que esperavam treinar arranques, como costuma ser habitual após as sessões de treinos livres. Ninguém ficou ferido, mas os três carros ficaram danificados e condicionados para o resto deste final de semana.

Não havia bandeiras, nada. O Turvey estava a rodar depressa, o que é um pouco estúpido depois da bandeira axadrezada. A velocidade a que chegou, ia sempre bater em alguém. É óbvio que se esqueceu dos arranques, a equipa não lhe disse”, afirmou Dennis à Autosport britânica. 

Foi a primeira vez na minha vida que tive um acidente sem o ver chegar. A coisa boa do meu lado é que não tive tempo para me assustar”, disse Jean Eric Vergne à mesma publicação. 

O que se não entende foi a razão pelo qual Turvey andava depressa naquele lugar, quando se sabia que a sessão tinha já terminado e o procedimento normal era aquele. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Sem comentários: