No final da qualificação, Fernando Alonso conseguiu levar a melhor sobre Kimi Raikkonen, no seu McLaren-Mercedes, com os Ferrari de Michael Schumacher e Felipe Massa a ficaram com a segunda fila. Giancarlo Fisichella era quinto, no seu segundo Renault, na frente do Honda de Rubens Barrichello, e a quarta fila tinha Ralf Schumacher, no seu Toyota, seguido por Juan Pablo Montoya, no segundo Mercedes. E a fechar o "top ten" estavam os BMW Sauber de Nick Heidfeld e Jacques Villeneuve.
Quem teve uma péssima qualificação foi Jenson Button, que foi apenas 19º, ficando apenas na frente dos Super Aguri de Takuma Sato e Franck Montagny, e o Toyota de Jarno Trulli, que não marcou qualquer tempo.
A corrida regressou à ação na volta três, com Raikkonen e Schumacher a tentar apanhar Alonso, mas sem grande efeito. Na nona volta, o motor Honda de Button explode perto da reta da meta, mas não afeta o decorrer da prova. Tudo está normal até à primeira paragem para reabastecimento, a partir da 18ª volta para Michael Schumacher, e uma volta depois para Kimi Raikkonen. Alonso só parou na volta 22, mas voltou na liderança.
A segunda janela para o reabastecimento começou na volta 41, primeiro com Schumacher, depois Raikkonen, na passagem seguinte, mas ele demora tempo suficiente para ser passado pelo alemão na luta pelo segundo lugar. Alonso parou na volta 44, mas tinha tudo controlado.
Sem comentários:
Enviar um comentário