quarta-feira, 9 de junho de 2021

A imagem do dia


No próximo dia 5 de dezembro, a Formula 1 fará a sua estreia em terras sauditas, num circuito criado nas ruas de Jeddah, na costa do Mar Vermelho. O circuito de 6175 metros e com 27 curvas, desenhado por Hermann Tilke, mostrou esta semana o desenho do seu paddock, que terá quatro andares e será bem moderno e funcional.

Numa altura em que a Formula 1 luta para tentar um calendário de 23 corridas - ainda não foi anunciado quem irá substituir o cancelado GP de Singapura, e se tal acontcerá - ver um desenho das instalações de Jeddah parece ser interessante, ainda por cima quando ainda não vimos imagens da sua construção. Será material pré-fabricado? Quero acreditar que tudo já esteja a começar e tudo ficará a pronto a tempo do primeiro fim de semana de dezembro.

E claro, veremos se a corrida será alguma coisa. Este será o terceiro palco da Formula 1 na península arábica, depois do Bahrein e Abu Dhabi. E ainda por cima, devido a diversos factos, a competição está dependente de injeções feitas pelos árabes, do qual a Aramco, a petrolífera nacional saudita, é o principal, porque é um grande patrocinador. 

Agora, ficamos com uma ideia do que pode acontecer, e vamos torcer para que seja um ponto de interesse.

Sem comentários: