O site italiano Sky Sports Italia dá nesta terça-feira como certa a troca de Bottas por Russell, algo do qual Helmut Marko corroborou afirmando que a ida de Russell para a Mercedes seria uma questão de tempo. “Não se pode continuar a amarrá-lo [à Williams], caso contrário, financiar a carreira dele já não faz sentido, mesmo que Hamilton não fique contente.”, afirmou o austríaco ao site F1 Insider.
Quanto à possiel saída para a Alfa Romeo, explica-se pelo facto de ser a única equipa que tem um lugar disponível, já que a grande maioria das equipas já terem um lugar competitivo preenchido. E na Alfa Romeo, ainda não se sabe muito bem se Kimi Raikkonen ainda fica mais um ano ou pendura de vez o capacete. Mas isso faz parte de um panorama geral, dado que o patrocínio da Alfa Romeo termina no final da temporada, e não há sinais da sua continuação. Caso não continuem, voltam a ser Sauber e é provável que fiquem com dois veteranos finlandeses na equipa... ou não.
Russell já afirmou que pretende tratar o seu futuro no final deste mês para poder se concentrar para 2022, onde acontecerão novos desenvolvimentos nos chassis dos carros, e como Toto Wolff gere, de uma certa forma, a carreira do britânico de 23 anos, tudo indica que o destino será Brackley, apesar das reticências de Lewis Hamilton em tê-lo na equipa.
Nesta altura do campeonato, Bottas é apenas sexto classificado, terminando três das seis corridas do campeonato nos pontos, apenas com 47 no campeonato, bem distante que os 101 que o seu comanheiro, Lewis Hamilton, detêm neste momento.
Sem comentários:
Enviar um comentário