sexta-feira, 18 de junho de 2021

WEC: Fillon elogia Portimão


As Oito Horas de Portimão foram um sucesso, e a organização do WEC gostou de lá ter ido. Contudo, isso não é garantia de que possa haver um regresso em 2022, dado que isto foi uma solução de emergência pelo cancelamento da prova de Sebring. Mas Pierre Fillon ficou agradado com a corrida por lá.

É um lugar muito bom, uma pista boa, os pilotos adoram este lugar e fica na Europa”, disse.

Contudo, a adição de uma sétima prova no calendário da endurance em 2022 é uma chance que neste momento está a ser discutida pela ACO e a FIA. Apesar das vantagens acima referidas, uma prova de Endurance não é prova qualquer de automobilismo. Para se ficar com uma ideia, as 24 Horas de Le Mans é o equivalente a três corridas como a que foi realizada no Autódromo do Algarve, e quatro corridas de seis horas. E a Endurance quer voltar a Sebring, o palco original desta prova.

Para além disso, com a pandemia no horizonte, a hipótese de voltar a uma competição de oito provas, divididas em duas temporadas, espalhadas pelo mundo, ainda não pode ser considerada, especialmente com as dúvidas acerca das Seis Horas de Fuji, por causa da situação da pandemia em terras japonesas.

Contudo, mesmo que não haja regresso, Portimão tem um lugar garantido na Endurance graças à prova das Quatro Horas, que faz parte da ELMS, a European Le Mans Series. 

Sem comentários: