“Foi um dia muito bom. Ontem a diferença parecia pequena e hoje poderíamos ter alargado ainda mais. É muito difícil manter a diferença, mas é mais fácil para amanhã. Eu estava me preparando muito para a primeira etapa. Eu sabia que poderia ser uma fase em que você pode fazer uma grande diferença e fizemos um grande esforço por lá. ", comentou o finlandês no final da etapa.
O segundo dia deste veloz rali tinha passagens duplas por Peipsiääre, Mustvee, Raanitsa e Vastsemõisa, para além de uma super-especial em Tartu. Começou com Rovanpera a ser o melhor na primeira especial do dia, 10,7 segundos melhor que Ott Tanak, que regressava no modelo "Rally2". Craig Breen era apenas terceiro, 22,2 segundos mais lento que o finlandês.
"Foi um sinal de alerta adequado, [esta é] a fase mais difícil do rali. Estava a contar com isso, logo, não fizemos nada de especial no carro."
Nas três especiais seguintes, Ott Tanak conseguiu ser o melhor, acabando a manhã com Rovanpera na liderança, esta alargada para os 35,7 segundos, para Breen. A 13ª especial ficou ainda marcada pelo acidente de Nikolay Gryazin, que tinha capotado e bloqueado a estrada suficiente para uma interrupção da especial por alguns momentos.
A tarde iniciou com mais três especiais vencidas por Tanak, enquanto Rovanpera conseguia ficar logo atrás e na frente de Breen, suficiente para alargar a vantagem até aos 46,3 segundos, no final da 17ª e penultima especial do dia. Atrás, tudo muito calmo, com Neuville ceda vez mais afastado de Oguer para solidificar o terceiro posto da geral.
Ogier conseguiu o melhor tempo na última especial do dia, com Rovanpera apenas na quarta posição, mas a perder 1,3 segundos na geral. Breen bateu contra uma pedra e perdeu 5,7 segundos, no qual se safou porque aquela era uma especial muito pequena. Resta saber se os estragos serão reparáveis ou não.
Depois dos quatro primeiros, Elfyn Evans é o quinto, a 2.02,2, na frente de Teemu Suninen, o melhor dos Ford e muito distante, a 6.14,3. Pierre Loubet é o sétimo, a 7.32,5, na frente de Alexey Lukyanuk, o melhor dos Rally2, a 8.15,9, e a fechar o "top ten" estão o Skoda de Andreas Mikkelsen, a 9.15,1, e o carro de Mads Ostberg, a 9.41,0.
O rali da Estónia acaba amanhã, com a realização de mais seis especiais.
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