sábado, 17 de julho de 2021

W Series: Powell vence em Silverstone


A britânica Alice Powell não deu chances à concorrência ao triunfar esta tarde em Silverstone, na frente de Fabienne Wohlwend e de Jamie Chadwick, na terceira prova da W Series.

Debaixo de um sol de verão em Silverstone, a corrida não foi muito emocionante, apesar da luta que Wohlewend deu a Powell pela liderança nos primeiros metros. A piloto do Lichtenstein ficou com a liderança, seguido por Chadwick, que observava as da frente, esperando que existisse algum toque entre elas. Atrás, Visser perdia tempo na partida e a japonesa Miki Koyama ficara parado na grelha, acabando por largar na última posição. 

Com o passar das voltas, Wohlwend e Powell destacavam-se do resto do pelotão, com Chadwick incapaz de as apanhar, pois a vinte minutos do final, já tinha um atrasado superior a quatro segundos. Parecia que as coisas ficariam assim até ao final, mas a treze minutos do fim, o carro de Miki Koyama estava parado no final da reta da meta, causando a entrada do Safety Car. 

Na relargada, Wohlwend defendeu-se dos ataques de Powell, mas a cinco minutos do final, na reta da meta, cometeu um excesso e a britânica aproveitou para a passar. A partir dali, não mais largou a liderança e foi assim que cortou a meta, conseguindo assim a sua segunda vitória do ano.  

Na geral, Powell lidera com 54 pontos, seguido por Chadwick, com 48 e Sarah Moore, com 36. A competição regressa no final do mês com a corrida húngara.  

Sem comentários: