sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

O regresso à competição de Robert Wickens


Demorou quatro anos, mas o canadiano Robert Wickens anunciou esta sexta-feira que irá regressar à competição correndo pela IMSA Michelin Pilot Challenge, a bordo de um Hyundai Elantra N TCR. O piloto de 32 anos, que perdeu a mobilidade da cintura para baixo em 2018, após um acidente na oval de Pocono, durante uma prova da IndyCar, irá partilhar a sua condução com outro canadiano, Mark Wilkins.

Passei muitas noites pensando e sonhando com esse momento e, com o apoio de Bryan Herta e Hyundai, tudo está se a tornar em realidade”, disse Wickens. “Estou com mais fome agora do que antes do meu acidente para competir por vitórias novamente. Estou realmente ansioso para me incorporar a toda a equipa Bryan Herta Autosport e finalmente experimentar o Hyundai Elantra N TCR pela primeira vez.”, concluiu.

Hoje é um dia monumental para nós como equipa e também como fãs do Robert Wickens”, disse Herta, que confessou não ter conseguido segurar as lágrimas. “Acompanhamos a reabilitação do Robert e ficamos maravilhados com sua determinação e dedicação, junto com seus muitos e muitos fãs. Anunciar agora que ele fará seu regresso ao automobilismo profissional num dos nossos Hyundai Elantra N TCR é realmente incrível. Agradecemos à Hyundai por seu incrível apoio e nos ajudando a construir um caminho para Robert voltar para onde ele pertence.

A notícia do regresso de Wickens à IMSA foi recebida com grande entusiasmo pelo seu presidente, John Doonan.

Todos aqui em Daytona estão muito satisfeitos em receber Robert na família IMSA e nas corridas de carros esportivos de resistência”, começou por dizer em declarações ao racer.com. “Robert é uma inspiração absoluta e um exemplo brilhante de uma atitude de ‘nunca desistas’, considerando tudo o que ele, sua esposa Karli e sua família enfrentaram nos últimos dois anos. Observar seu progresso através de suas sessões de fisioterapia é simplesmente notável. Como companheiro de corrida, elogio Robert por seu espírito e pelo que ele conquistou até agora em sua carreira, e estou muito ansioso para ver o que ele realizará nos próximos anos”.

Para alem desta tarefa de pilotagem, Wickens continuará com o seu papel de consultor na Arrow McLaren SP e estará presente nas provas da IndyCar que não colidam com esta competição.

Sem comentários: