segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Noticias: Formula 1 reconhece logística "no limite".


A Formula 1 vai correr em 23 provas em 2022, entre março de novembro, e em muitos casos, correrá em lugares distantes em dois fins de semana consecutivos, o que levará a sua logística até ao limite. Por exemplo, no passado mês de novembro, quando a Fórmula 1 viajou do México para o Brasil, com uma semana de diferença, houve constrangimentos logísticos que atrasaram as equipas, resultantes de acontecimentos não planeados, como um furacão na zona da Florida que atrasou os voos dos aviões de carga que levavam os carros - e porque Miami é um importante "hub" desse tipo de aviões.

O diretor desportivo da Fórmula 1, Steve Nielsen, deixou claro que embora o calendário seja “extremo”, este foi bem planeado com os parceiros - nomeadamente a firma de logistica DHL - para ser exequível. 

A logística é outra forma de Fórmula 1 que é extrema. Está no limite”, afirmou Nielsen.Não entramos nisto de olhos fechados. Sabemos o que é possível, e sabemos o que é demasiado, e não fazemos todas as ideias que nos surgem. Por vezes descartamos coisas e pensamos: ‘Não, isso é demasiado arriscado, não o faremos’. Portanto, o que planeamos e executamos com o nosso parceiro DHL é o que pensamos ser realisticamente possível no calendário. Por isso, não corremos riscos que achamos que não valha a pena correr”, continuou.

A Formula 1 começa a 20 de março no Bahrein, e vai ter desafios como o de entre Baku (12 de junho) e Montreal (19 de junho), e entre Singapura e Suzuka (2 e 9 de outubro, respetivamente) e entre São Paulo e Abu Dhabi (13 e 20 de novembro, respetivamente) 

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