O diretor desportivo da Fórmula 1, Steve Nielsen, deixou claro que embora o calendário seja “extremo”, este foi bem planeado com os parceiros - nomeadamente a firma de logistica DHL - para ser exequível.
“A logística é outra forma de Fórmula 1 que é extrema. Está no limite”, afirmou Nielsen. “Não entramos nisto de olhos fechados. Sabemos o que é possível, e sabemos o que é demasiado, e não fazemos todas as ideias que nos surgem. Por vezes descartamos coisas e pensamos: ‘Não, isso é demasiado arriscado, não o faremos’. Portanto, o que planeamos e executamos com o nosso parceiro DHL é o que pensamos ser realisticamente possível no calendário. Por isso, não corremos riscos que achamos que não valha a pena correr”, continuou.
A Formula 1 começa a 20 de março no Bahrein, e vai ter desafios como o de entre Baku (12 de junho) e Montreal (19 de junho), e entre Singapura e Suzuka (2 e 9 de outubro, respetivamente) e entre São Paulo e Abu Dhabi (13 e 20 de novembro, respetivamente)
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