domingo, 1 de maio de 2022

WRC: Ford dá volto de confiança em Formaux


A temporada de Adrien Formaux tem sido de pesadelo, especialmente depois dos eventos de Monte Carlo e da Croácia, onde em ambas as ocasiões, destruiu o seu Ford Puma. No caso croata, foi rali aziago para as cores da M-Sport. Tanto que, nos dias antes da divulgação da lista de inscritos para o Rali de Portugal, circularam rumores sobre a "despromoção" do piloto francês para o Rally2, mais lento, mas a direção da marca achou por bem acalmar esses rumores, mostrando confiança nas capacidades do piloto. 

Ainda acreditamos nele, isso não mudou”, disse o Chefe de Equipa, Richard Millener, ao site Dirtfish. “Achámos que seria prejudicial para o seu desenvolvimento se o tirássemos do carro e o colocássemos noutra categoria em Portugal. Portanto, ele vai estar no evento num Ford Puma Rally1. Ele sabe o que tem de fazer. Já falámos sobre isso e agora ele precisa de relaxar e continuar a conduzir o carro. Não temos dúvidas quanto à sua velocidade e ao seu potencial. Ele pode conseguir ultrapassar isto”, concluiu.

Campeão francês na classe Junior em 2018, Formaux está na M-Sport desde 2020 e tem como melhor resultado um quinto lugar no Rali da Croácia de 2021, curiosamente, o seu primeiro rali a bordo de um Fiesta WRC. 

Sem comentários: