quarta-feira, 22 de junho de 2022

Noticias: Rosberg não acredita em Sainz Jr.


Apesar do piloto espanhol ter batalhado pela vitória no Canadá com Max Verstappen, Nico Rosberg, o campeão de 2016, afirmou que Carlos Sainz Jr ainda não tem a capacidade para superar sobredotados como Max Verstappen, que segundo ele, está muito confiante com o carro que têm e é o claro favorito para renovar o título.   

Falando no programa Any Driven Monday da Sky Sports, Rosberg afirmou que o piloto espanhol precisa de fazer bastantes progressos para estar em condições de igualdade com Leclerc. 

Sainz tem nele o sonho de ser um bom e decente piloto dentro da Ferrari, mas de momento não tem nele o que precisa para ser um Campeão do Mundo. Porque no desempenho, [Charles] Leclerc tem sido superior a ele em todas as corridas deste ano”, começou por dizer. "Isso é uma grande surpresa depois do ano passado, mas é claro que o carro é completamente diferente, por isso talvez leve mais tempo para lá chegar", continuou.

“[Max] tem feito corridas super impressionantes. Ele está tão confiante e conduz a um nível tão impressionante. Conduziu na perfeição em circunstâncias difíceis na qualificação e a pressão de Sainz na corrida não deve ser subestimada. Dentro do carro é uma sensação horrível. Se cometer o menor dos erros, ele está acabado, mas o Max não meteu uma roda fora do sítio”, concluiu.

Com cinco pódios nesta temporada, mas sem vitórias, o filho do bi-campeão do mundo de ralis, Carlos Sainz, é atualmente quinto classificado, com 102 pontos. 

Sem comentários: