sábado, 25 de junho de 2022

Formula E: Lotterer sai da Porsche no final da temporada


O alemão Andre Lotterer irá sair da Formula E no final da temporada e rumará para a Endurance, mais concretamente o programa LMDh, como foi ontem anunciado na apresentação do modelo 963. 

Segundo Thomas Laudenbach, responsável máximo da Porsche Motorsport, a experiência do piloto de 40 anos será importante no desenvolvimento do programa de Endurance, ele que já triunfou em Le Mans por três vezes (2011-12 e 2014), nos tempos da Audi. "O André não vai fazer a Fórmula E na nossa equipa”, disse Laudenbach ao Motorsport.com. “Mas há uma diferença entre correr e ter algum outro tipo de papel. Tem obviamente muitos anos de experiência na Fórmula E, por isso seria estúpido não usar essa experiência”.

Ainda não se sabe oficialmente quem ficará com o seu lugar na competição elétrica, mas o favorito é o português António Félix da Costa, que está de saída da DS Techeetah, e não só poderá ser piloto da marca na Endurance, como poderá ter à sua espera um lugar na equipa de Endurance para provas como Daytona, Sebring e Le Mans. 

Na Formula E, Lotterer conseguiu duas poles, três voltas mais rápidas e oito pódios, mas nenhuma vitória desde que chegou à competição, em 2017. 

Sem comentários: