A FIA chamou-o à cabina dos comissários e depois de o ouvir, chegou à conclusão de o penalizar, basado na telemetria do carro de Bottas.
“Os comissários ouviram do piloto do carro 14 (Fernando Alonso), o piloto do carro 77 (Valtteri Bottas) e representantes da equipa e examinou provas em vídeo e telemetria do carro 77.", começa por dizer o comunicado oficial.
"Entre as curvas 10 e 12, na penúltima volta da corrida, o carro 14 fez repetidas mudanças de direção para se defender do carro 77, que teve de levantar num determinado ponto e brevemente perdeu andamento. Embora notando o ponto de vista do piloto de que em nenhuma fase o carro 77 ficou ao lado do carro 14, os comissários consideram que se trata de uma clara violação do acima regulamento. Os comissários impõem, portanto, uma penalização de 5 segundos, em conformidade com uma penalização por um incidente semelhante na Austrália em 2022.”
Com isto, Alonso tem agora 18 pontos, enquanto Bottas tem agora 46 e Zhou cinco. O campeonato prossegue dentro de duas semanas, em Silverstone.
Sem comentários:
Enviar um comentário