Quanto a António Félix da Costa, depois da pole-position, ia a caminho de um lugar no pódio quando foi empurrado para fora. Mesmo assim, o décimo lugar foi um consolo mínimo, mas para piorar as coisas, o fez cair na classificação geral, acabando a temporada no oitavo lugar.
Numa corrida bem mais seca do que tinha acontecido ontem, a Formula E comemorava um marco históricos, com a realização da sua centésmia corrida na sua história, desde que começou, em 2014.
Esta começou com Felix da Costa a manter a liderança, mas logo de imediato a ser pressionado por Mortara, com Vandoorne a ser terceiro, esperando tranquilamente por algum desenvolvimento, porque o seu objetivo era o de chegar ao fim e assim comemorar o campeonato, mas observando o seu potencial rival, Mitch Evans, o piloto da Jaguar, que tentava recuperar de um 13º posto na grelha. Na terceira volta, Mortara ficou com a liderança, e afastou-se até cruzar a meta no primeiro posto. Mas o belga da Mercedes continuou tranquilamente no seu ritmo, enquanto era pressionado no seu lugar por Jean-Eric Vergne.
Atrás, Lucas di Grassi sofria um furo e tee de ir às boxes, perdendo qualquer chance de chegar aos pontos, tendo parado depois da primeira desistência da corrida, o carro de Dan Ticktum, que parou na terceira volta. Pouco depois, Vandoorne passou Felix da Costa, e este começou a ter de se defender dos ataques de Jake Dennis, mo seu Andretti. Ele passou-o, mas quando ele tentou inverter a manobra, ambos colidiram e o piloto português caiu na geral. Dennis foi penalizado em cinco segundos, mas para ele, o seu lugar no pódio estava assegurado.
Mais atrás, a mesma coisa acontecera com Pascal Wehrlein e Nyck de Vries, com o piloto alemão a acabar a corrida por ali.
No final, Mortara deu à Venturi a sua quinta vitória da temporada, e Vandoorne comemorava o seu primeiro título na categoria, com 213 pontos, contra os 180 de Mitch Evans - que foi sétimo nesta corrida - e 169 de Edoardo Mortara.
A nova temporada da Formula E começa em janeiro do ano que vêm na Cidade do México com os novos Gen3.
Sem comentários:
Enviar um comentário