terça-feira, 16 de agosto de 2022

MotoGP: Miguel Oliveira ainda não abre o jogo sobre 2023


Para onde Miguel Oliveira irá correr em 2023? Não há dúvidas que ele é um dos ativos mais interessantes da MotoGP neste momento, mas saber onde correrá na próxima temporada está a ser o assunto do momento. Desde noticias dizendo que irá para a Aprillia até a possibilidade de, afinal, ficar na KTM, tudo está a ser vinculado, oficial e oficiosamente. 

No programa ao vivo “Sport & Talk from Hangar-7”, da Servus TV, que desta vez foi transmitido a partir do KTM Motohall, o Red Bull Ring, ele não confirmou nada, e também não descarta nada.

Ainda não assinei com nenhum outro fabricante. Espero que isso seja feito dentro de algumas semanas, a boa notícia é que provavelmente vou ficar numa equipa competitiva. Gostaria de ter feito mais junto da Red Bull KTM, mas a porta continua aberta e veremos o que o futuro trará”.

Recorde-se que Miguel Oliveira não ficará na KTM em 2023 porque não aceitou a passagem da equipa Red Bull Factory para a Tech3, a secundária. Tem apalavrada a entrada na equipa-satélite WithU-RNF onde vai pilotar uma Aprilia RS-GP 22, isso foi dito por gente ligada à Ducati, que esteve interessado nos seus serviços. Segundo o pessoal da sote motorsport.com.pt, isso é praticamente certo, falta apenas a assinatura do piloto.

Quanto ao GP da Áustria e o novo traçado do Red Bull Ring, com a chicane na Curva 2, o português disse: “É uma conversão que nós, pilotos, apreciamos porque é para a nossa segurança. É definitivamente mais lento e vai mudar os nossos pontos de travagem. É importante que haja algo que nos atrase antes da curva 3. Tem sido uma curva perigosa até agora.

Na classificação geral, numa competição liderado por Fabio Quatararo, com 180 pontos, Miguel Oliveira é décimo, com 81.

Sem comentários: