domingo, 14 de agosto de 2022

Formula E: Giovinazzi não corre a última corrida do ano


António Giovinazzi acabou prematuramente a sua temporada devido a lesão numa mão. O evento aconteceu durante a corrida de ontem, quando colidiu com o DS Techeetah de António Félix da Costa, e a lesão na não é suficientemente grave para não poder paeticipar neste domingo, na segunda corrida em solo coreano. No seu lugar correrá Sacha Fenestraz, que antecipará a sua estreia na Formula E, já que será piloto da Nissan em 2023, substituindo Sebastien Buemi, que sairá da equipa depois de oito anos de participação e será piloto da Envision.  

Ficamos felizes em ajudar nossa equipa com a Dragon Penske liberando nosso piloto reserva Sacha Fenestraz para correr hoje em Seul”, começou a dizer a Jaguar, onde Fenestraz é piloto de testes, num comunicado oficial. “Desejamos a Gio uma rápida recuperação e um dia positivo ao volante para Sacha.

Giovinazzi acaba a sua participação na Formula E sendo o único piloto que disputou toda uma temporada na competição sem conseguir qualquer ponto, apesar de ter conseguido algumas performances interessantes. Em princípio, poderá continuar na competição em 2023, apesar de recentemente, ter sido falado para um possível regresso à Formula 1, e agora, para a equipa da Ferrari no seu regresso à Endurance, também na próxima temporada.

Sem comentários: