domingo, 6 de novembro de 2022

Endurance: Iron Lynx ficam com os Lamborghini em 2024


A Lamborghini anunciou esta final de semana que a Iron Lynx será a equipa que ficará com os seus chassis de LMDh a partir de 2024. A equipa, com sede na Suiça, tem também a Prema Engeneering, que é uma nova divisão de consultoria do Grupo Prema, e utilizará a sua perícia e experiência de 30 anos a vencer corridas e campeonatos para manter e desenvolver os chassis para o Mundial de Endurance e a IMSA, nos Estados Unidos. 

A Iron Lynx é uma equipa grande, que envolve também a Iron Dames, uma equipa totalmente feminina que anda este ano - e em 2023 - andará num Lamborghini de GT3. 

"Desde que anunciámos a nossa intenção de correr na série de corridas LMDh, ficou claro para nós que o Iron Lynx era o parceiro certo para dar um passo tão importante", começou por dizer Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini. "Estou encantado por receber a equipa na família Lamborghini; ao longo dos anos, a Iron Lynx provou ser uma entidade rápida, forte e bem-sucedida, tal como o departamento de desporto automóvel da Lamborghini."

Do outro lado, Deborah Mayer, Presidente da DC Racing Solutions Ltd. - a empresa de desporto motorizado sediada na Suíça, proprietária da Iron Lynx, Iron Dames e Prema - afirmou: 

"Estou realmente satisfeita por podermos partilhar as notícias sobre a parceria entre a Iron Lynx e a Lamborghini, o que marca um marco significativo para o nosso grupo. O nosso pedigree de corrida vencedor do campeonato, combinado com a herança de sucesso do desporto motorizado Lamborghini, irá criar a mistura perfeita para proporcionar um desempenho altamente competitivo na pista. Estou ansiosa por este próximo capítulo", concluiu.

Para 2023, a Iron Lynx terá um programa nos GT3, no GT World Challenge Europe, com os carros nº63, nº19 e as Iron Dames no nº83, todos em Lamborghini. Para além disso, participarão na IMSA Michelin Endurance Cup, com as inscrições nº63 e nº83, também na marca do touro. 

Sem comentários: