Com mais seis especiais neste sábado, isto foi essencialmente um duelo à distância entre Ogier e Rovanpera, os pilotos da Toyota, que deixavam a concorrência sem muito com que fazer, excepto Thierry Neuville, que ganhou duas especiais neste sábado. O dia começou com Rovanpera a triunfar na primeira especial do dia, a primeira passagem por Le Fugeret/Thorame-Haute, antes de Ogier ganhar na primeira passagem por Malijai/Puimichel.
"É uma especial bonita - para mim uma das mais bonitas do rali. Divertimo-nos e houve um bom ritmo. Andei um pouco menos em locais onde pensei que havia risco de furos, mas tudo bem.", disse o francês no final da especial.
Já Kalle também falou das suas impressões no final desta especial:
"Acho que deveríamos ter enrijecido o carro para esta etapa. É alta aderência com muitos pequenos solavancos aqui e ali - pelo menos sabemos para a próxima volta. Está tudo bem, muito melhor do que ontem."
Rovanpera acabou a manhã a ganhar, na primeira passagem por Ubraye/Entrevaux, com 4,6 segundos sobre Ogier e Evans. Oliver Solberg tocou contra a parede e danificou o seu Skoda.
Na parte da tarde, com as segundas passagens pelas especiais da manhã, Neuville atacou e triunfou na 12ª especial, 1,1 segundos na frente de Evans. Esapekka Lappi teve um furo a perdeu 35,4 segundos. O belga voltou a triunfar na segunda passagem por Malijai/Puimichel, 0,2 segundos mais rápido que Rovanpera.
"Fizemos uma boa especial, mas demos um grande salto e sinto um pouco de dor nas costas. Estamos aqui e tiramos um pouco de tempo de Elfyn, então não é tão mau. Estávamos um pouco no limite e acima do limite algumas vezes.", disse o belga.
No final do dia, Kalle Rovanpera triunfou na segunda passagem por Ubraye/Entrevaux, ganhando 6,7 segundos sobre Neuville e 8,7 sobre Evans. Ogier foi o quarto, a 9,8, e afirmou que andava cauteloso. "Acho que andei o suficiente. Foi a etapa mais perigosa para furos, então fui descontraído e estou feliz por esta etapa ter acabado."
Depois dos quatro primeiros, Ott Tanak é o quinto, a 1.37,3, no melhor dos Ford, na frente de Katsuta Takamoto, no seu Toyota, a 2.15,7. Dani Sordo é o sétimo, a 3.08,8, em luta com Esapekka Lappi, a 3.11,4. E a fechar o "top ten" estão o Skoda Rally2 de Nikolay Gryaxin (a 8.06.1) e o Citroen DS3 Rally2 de Yohan Rossel, a 8.21,3.
O rali de Monte Carlo termina neste domingo, com a realização das últimas quatro especiais.
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