quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

WRC: Rovanpera diz que defender o título será dificil


Nas vésperas do rali de monte Carlo, Kalle Rovanpera, o atual campeão do mundo, afirma que não será fácil defender o título mundial de 2022, com uma concorrência que quererá provar ter tanto direito ao primeiro lugar que ele. O piloto da Toyota - que não corre com o número 1 nesta temporada - diz que a competição é alta e terá de estar totalmente concentrado para poder renovar o título.
 
O meu sentimento é bom antes do início da nova época. Sabemos que não vai ser fácil defender o campeonato. Vimos que o nível de competição está cada vez mais alto, por isso temos de também tentar elevar o nosso ‘jogo’ e continuar a forçar. A equipa está novamente a fazer um excelente trabalho para tentar maximizar o desempenho e tornar o carro mais rápido e mais forte.", começou por dizer, ele que terá como companheiros de equipa o galês Elfyn Evans, o japonês Katsuta Takamoto e o francês Sebastien Ogier, que pretende ganhar o rali de Monte Carlo.  

"O Rallye Monte-Carlo é um evento especial, e normalmente redunda num início um pouco complicado e nervoso para a época. Mas estou mais confiante a entrar no rali do que estava no ano passado quando tudo era novo. Agora sei que devemos ter tudo na direção certa e ser capazes de ter uma prova mais fácil. Nunca é simples ter um Monte Carlo limpo, mas esse será o nosso plano, para começar a época da melhor forma”, concluiu.

O rali de Monte Carlo começará esta noite com uma passagem dupla pelo Col de Turini. 

Sem comentários: