quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

WRC: Latvala espera uma temporada desafiante


Nas vésperas do Rali de Monte Carlo, o diretor desportivo da Toyota, Jari-Matti Latvala, espera que a nova temporada seja mais desafiante que a última, e que os títulos sejam mais saborosos que os que alcançou da última ves. Com dois títulos de Pilotos e outros tantos de Construtores desde a sua chegada ao cargo de diretor desportivo, a sua responsabilidade está a ficar cada vez maior, porque a concorrência irá aplicar-se para os bater. E ele sabe disso. 

Como adepto dos ralis, o início da época é sempre um momento muito emocionante e este ano não é diferente. Cada equipa é capaz de vencer, pelo que esperamos que esta época seja mais dura e mais desafiante. Mas gostamos deste desafio e gostamos de ter de lutar realmente por vitórias.", começou por dizer o ex-piloto.

"É claro que temos de voltar a ter os três títulos como nosso alvo. Sabemos que temos um carro forte mas também sabemos que precisamos de continuar a trabalhar arduamente e que há áreas em que temos de melhorar em comparação com o ano passado. Todos os anos temos de procurar onde podemos melhorar o nosso carro e há algumas coisas que mudámos para este ano. Temos tudo pronto; temos um carro que tem sido competitivo e fiável e os nossos pilotos estão todos familiarizados com esse carro e famintos por resultados”, continuou o finlandês de 37 anos. 

Para concluir, Latvala afirmou que sempre viu o Rali de Monte Carlo como o mais difícil de toda a temporada: 

Será um grande desafio para os nossos pilotos, pois eles farão os primeiros troços à noite, mas no final do fim-de-semana queremos terminar com um bom resultado, para começar a época”.

Sem comentários: