quarta-feira, 1 de março de 2023

WRC: Abertura do Rali de Portugal será na Figueira da Foz


Depois de Coimbra ter anunciado que iria abdicar de receber a super-especial de abertura do Rali de Portugal, a Figueira da Foz disse na terça-feira que será o lugar onde acolherá essa especial, quase 26 anos depois de ter acolhido na Serra da Boa Viagem, nos arredores da cidade. 

Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, confirmou o facto em declarações ao jornal "As Beiras", afirmando que o acordo terá a duração de três anos. “É muito importante pelo que arrasta de audiência e de promoção”, começou por dizer: “Todas as pessoas com quem falo e falei ao longo destes 20 anos, toda a gente me falava de ter o Rali de Portugal de volta à cidade.”, continuou.

"Agora proporcionou-se a oportunidade. Houve outra cidade [Coimbra] que desistiu e anunciou publicamente que retirava o interesse, e aí entendi que tinha legitimidade para manifestar o interesse da Figueira [e tratei do assunto] com o Automóvel Clube de Portugal (ACP). O acordo de princípio terá de ser concretizado e traçado o itinerário da prova”, continuou.

O acordo, segundo revela o presidente da câmara, custa 300 mil euros, mas as verbas virão sobretudo das contrapartidas da zona de jogo, que incidem nos lucros do Casino Figueira, e de patrocinadores, com a câmara a contribuir com o resto.

A Figueira tem de estar no mapa daquilo que tem qualidade, do que é competitivo e lhe dá boa notoriedade. Esta é uma prova de enormíssimo prestígio e com a chancela do ACP. Para quem gosta de rali e de ver a Figueira da Foz no mapa dos grandes eventos, vai gostar do regresso do Rali de Portugal à cidade. Quem gostará particularmente da super especial na época turística baixa, é a hotelaria e a restauração”, concluiu.

O rali de Portugal acontece entre os dias 11 e 14 de maio, e será o quinto rali do campeonato. 

Sem comentários: