sexta-feira, 14 de abril de 2023

A imagem do dia


"Foi muito bravo, fiquei sem travões no fim da reta, virei praticamente um passageiro.. felizmente não estava ninguém naquela zona da bancada e consegui sair ileso do acidente, graças ao nível de segurança daquele carro."

Estas foram as declarações do piloto Alex Areia, piloto da Porsche Sprint Cup Ibérica, na sua página do Twitter, depois de ter perdido o controlo do seu Porsche 991 GT3, depois de passar o que poderá ter sido o susto da sua carreira automobilística - e da sua vida. Acho que ali é o óbvio: os travões do seu carro falharam no final da reta da meta, perdeu o controlo e a velocidade de impacto foi tal que andou por cima das barreiras de proteção e acabou na bancada. A sorte dele é que aquilo foi numa sexta-feira de manhã e não num domingo à tarde, senão o resultado poderia ter sido outro. 

Ontem choramos a morte de um talentoso piloto de ralis, hoje agradecemos por o piloto ter saído ileso disto e ninguém estar ali no lugar onde o carro aterrou. É mais um exemplo de que apesar de todos os avanços na segurança, o automobilismo continua a ser um lugar perigoso. 

Sem comentários: