sábado, 1 de abril de 2023

Noticias: Bridgestone pode concorrer à Formula 1


A Bridgestone anunciou que estará interessada em regressar à Formula 1, quase 15 anos depois da última ocasião em que estiveram presentes. Depois da abertura do concurso para o fornecimento de pneus entre as temporadas de 2025 a 2027, e da Pirelli ter dito que pretendia continuar, a Auto Motor und sport alemã disse nesta sexta-feira que a marca japonesa tenciona elaborar uma proposta de fornecimento, o que significaria o regresso à categoria máxima do automobilismo. 

"Diz-se que a Bridgestone está muito interessada num regresso ao auge das corridas de automóveis", revelou o correspondente alemão da revista, Andreas Haupt. "O hype que rodeia a Fórmula 1 não passou despercebido ao fabricante japonês. Na Liberty Media, estão a esfregar as mãos, já que dois candidatos colocam automaticamente os detentores dos direitos numa melhor posição negocial".

Apesar de ter perdido muito do protagonismo internacional quando saiu da Formula 1, a Bridgestone continua ativa no automobilismo, fornecendo pneus para o ultra-competitivo Super GT, o campeonato japonês de Turismos.

As marcas terão até meados de Maio para apresentar as suas propostas à FIA. E fala-se que Goodyear poderá estar interessada em apresentar a sua proposta.  

Sem comentários: