sexta-feira, 31 de março de 2023

Formula 1: Ricciardo deseja regressar


Daniel Ricciardo reapareceu no fim de semana do GP da Austrália, em Melbourne. Agora piloto de reserva da Red Bull, deu a cara esta semana num vídeo da equipa, guiando um velho BR7,  insiste que não está desesperado por voltar ao volante de um Formula 1, mas não deixa escapar que gostaria de regressar. E revelou que esteve perto de ir correr para a Haas. Contudo, Gunther Steiner não quis pagar os 10 milhões de dólares por ano que ele pedia. Assim sendo, aceitou o lugar de terceiro piloto na Red Bull.  

"Ainda estou num ponto em que não é a qualquer custo, não é apenas para estar de volta à rede", disse Daniel Ricciardo à imprensa em Melbourne. "Muitas das razões para tirar este ano de folga foi que eu não queria simplesmente saltar de volta para um carro, qualquer carro apenas para ser um dos condutores de Formula 1. E continuo a não me ver a começar do zero e a reconstruir uma carreira a partir do zero e a ir até lá por mais uma década.", continuou.

Ricciardo admite que perdeu a motivação no seu tempo na McLaren, especialmente no seu último ano, e que a Red Bull permite recuperar um pouco dessa motivação.

"Talvez quando olho para trás isso seja uma fraqueza minha, mas de certa forma é uma força, uma vez que me sinto melhor na frente da grelha. Sinto que atuo nessas situações com um pouco mais de pressão e um pouco mais de ênfase num pódio", concluiu.

Sem comentários: