Quanto a António Félix da Costa, as consequências do que aconteceu ontem afetaram o seu estado amímico. Apenas 20º na grelha, acabou na 16ª posição.
Com o campeonato resolvido a favor de Jake Dennis, e a pole nas mãos de Nick Cassidy, a grande novidade para esta tarde é que a pista está parcialmente molhada na parte exterior, apesar dos pneus serem para todas as superfícies e situações. Aliás, é por isso que a partida aconteceu atrás do Safety Car, pelo menos nas duas primeiras voltas.
Contudo, quando a corrida recomeçou, sem o Safety Car, a pista ainda não estava em condições para começar normalmente, porque a chuva continuava a cair de forma ininterrupta. Pouco tempo depois, Scott Elkins, o diretor de corrida, decidiu apresentar a bandeira vermelha, porque queria esperar para que a chuva passasse, julgando que passaria dentro de 10 minutos.
Na realidade... só Às 18:30 locais é que a corrida começou, hora e meia depois da prevista. Cassidy manteve a liderança perante Evans, tentando andar na pista molhada em boa parte da sua extensão, já que aqui temos a parte indoor.
Vandoorme, Bird, Di Grassi, Merhi, Sette Câmara e Félix da Costa foram os primeiros a ir ao Attack Mode logo na primeira volta, tentando ganhar posições. Na volta seguinte, Evans e Nato também iam ao mesmo lugar, com o neozelandês da Jaguar a fazer por seis minutos, mais que a concorrência. Cassidy foi ao Attack Mode na décima volta, e a tendência era de livrar dos Attack Mode o mais cedo possivel, se calhar para se precaverem para alguma interrupção mais adiante.
Cedo os dois primeiros foram-se embora do resto do pelotão, com Dennis em terceiro, e Nato em quarto, os carros aguentavam-se bem no piso molhado, e com os pilotos a portarem-se bem, porque queriam, acima de tudo, correr.
E a partir daqui, foi um duelo à distância entre os dois primeiros, com o maior duelo a acontecer entre os... outros dois pilotos da Jaguar e da Envison, Sebastien Buemi e Sam Bird. O confronto entre eles, que poderia ser importante para as contas do título de Construtores, acabou por resolver a favor do piloto suíço, e claro, da Envision.
No final, foram adicionadas quatro voltas e o fim da corrida surgiu pouco depois, com o "top five" a ficarem inalterados: Cassidy, Evans, Dennis, o Nissan de Norman Nato e o DS Penske de Stoffel Vandoorne. Buemi e Bird foram sexto e sétimo e a fechar os pontos ficaram Nico Muller, Dan Ticktum e o Porsche de Pascal Wehrlein.
A temporada acaba agora, dentro de seis meses começará uma nova.
Sem comentários:
Enviar um comentário