Ali, fala-se que em 2017, quando Tanak estava na M-Sport, conseguiu um vencimento de 473.000 euros. A mudança para a Toyota, no ano seguinte, trouxe-lhe um rendimento superior a um milhão de Euros, mais um bónus de outro milhão, num total de 2,8 milhões.
Quando Tanak ganhou o seu título mundial, apenas conseguiu um rendimento (e bónus) de 1,8 milhões de euros, que achou ser insuficiente, daí a sua transferência para a Hyundai. Aí, nas três temporadas seguintes - 2020 a 2022 - conseguiu um vencimento anual em torno dos 5 milhões de euros.
Não se sabe ainda quando ganhará em 2023, agora que é piloto oficial da M-Sport, mas é o suficiente para que a marca não possa contratar um piloto profissional para correr um dos seus Rally1, para além dos franceses Adrien Formaux e Pierre-Louis Loubet, que tem de trazer algum dinheiro e nem sempre correm com o Puma de fábrica.
Estes dados, publicados pelo jornal finlandês dizem respeito à empresa OT Service OÜ, que Tanak usa como veículo no qual recebe os seus rendimentos dos contratos com as equipas que tem trabalhado.
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