quinta-feira, 30 de novembro de 2023

A imagem do dia


Há uns dias (dia 22, para ser mais preciso) falei por estas bandas sobre o fim do Top Gear depois do incidente com um dos apresentadores, no inverno passado, onde ele ficou ferido e recebeu uma indemnização milionária pelo acidente que aconteceu durante as gravações e que levou à interrupção do programa por tempo indeterminado, para não falar definitivo.

Contudo, ontem soube-se de outra noticia: os Três Estarolas originais - James May, Jeremy Clarkson e Richard Hammond - comunicaram que o The Grand Tour, a continuação do Top Gear na Amazon Prime, também chegou ao fim com um episódio especial em África, nomeadamente entre o Botswana e o Zimbabwe, acabando nas Cataratas de Victoria, na fronteira com a Zâmbia. O especial será mostrado em 2024 - ainda existirá outro a ser mostrado, onde foram até à Mauritânia. 

Sejamos honestos: o próprio May, o Capitão Lento, disse numa entrevista recente que o conceito tem de ser repensado porque as coisas mudam em 20 anos e o pessoal começa a ser menos tolerante em relação a cartas coisas mais... mal educadas. E também tem outra coisa importante: a idade. Clarkson tem 63 anos, May 60 e Hammond 54. Ainda podem andar por aí com vontade de se meter em aventuras, mas já notamos os cabelos brancos e as queixas em termos de articulações. E ainda por cima, eles perseguem outros interesses. Hammond está a montar uma oficina de recuperação de automóveis antigos, Clarkson tenta ser agricultor e o "Capitão Lento" que explorar o mundo no conjunto de séries "Our Man in..."

Portanto, mais ano, menos ano, isto teria de acontecer. Afinal de contas, eles sempre avisaram que se um deles ficasse para trás, a vida continuava. E que grande maneira de acabar senão em alta, com os três ainda por aqui?

Na realidade... não é bem assim. A Amazon Prime deu-lhes uma proposta para continuar e pode ser que eles aceitem, fazendo algo ainda mais doido. Afinal de contas, eles têm o Andy Wilman a seu lado. O tipo que por trás das câmaras, que inventa e filma toda aquela doideira. Portanto, apesar de terem dito que as coisas podem ter acabado, tudo isto não poderá passar de uma mera... pausa de férias. 

Indepentemente do resultado, fica o aviso: o tempo apanha a todos. Até as nossas personagens mais bem-amadas. 

Sem comentários: