segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Noticias: Ferrari é a primeira a divulgar a data de lançamento


A poucos dias do Natal, a Ferrari decidiu ser a primeira equipa do pelotão a divulgar a data de lançamento do seu carro para a temporada de 2024, bem como o nome do seu projeto. Batizado de 676, Frédéric Vasseur fez a revelação em Maranello numa cerimónia da equipa, e o dirigente francês prometeu um carro muito diferente para o próximo ano, no sentido de conseguir ganhos de desempenho para Carlos Sainz Jr e Charles Leclerc

O lançamento terá lugar no dia 13 de fevereiro, um dia antes do dia de S. Valentim, disse o chefe de equipa da Ferrari, confirmando também que a designação oficial do carro será conhecida só nessa altura, apenas oito dias antes do início dos testes de pré-época no Bahrein, com a ronda de abertura no mesmo circuito pouco mais de uma semana depois. “Temos o teste um pouco antes e é um grande desafio ter tudo pronto. Isso significa que não tínhamos outra opção. Penso que algumas outras equipas também o fazem [o lançamento] no dia 14, mas é um grande desafio estar pronto para o Bahrein”, disse Vasseur. 

Segundo o chefe de equipa, a Ferrari vai alterar “95 por cento dos componentes do carro”, para tentar alcançar ganhos de “décimos de segundo, o que significa que estamos à procura de 0,1 ou 0,2 por cento de desempenho”, ressalvou o responsável. 

O carro será revelado uma semana antes dos testes de pré-temporada no Bahrein, e duas semanas antes do inicio da temporada, a 2 de março, também no Bahrein.

Sem comentários: