terça-feira, 30 de julho de 2024

Noticias: Sérgio Pérez fica na Red Bull


Depois de semanas de especulações sobre se iria continuar na Red Bull depois das férias, e de gente como Helmut Marko ter dito que o piloto mexicano "entrou em colapso mental", Christian Horner anunciou esta semana aos funcionários da equipa, em Milton Keynes, que "Checo" ficaria na Red Bull como segundo piloto de Max Verstappen depois das férias de agosto.

Tudo indica que isto tenha sido uma decisão pessoal de Horner, que pretende manter o equilíbrio e a estabilidade da equipa. Para além disso, manifestou confiança no desempenho futuro de Pérez nas pistas onde se destacou anteriormente, após a pausa de verão. Contudo, se ele pensa de uma maneira, já Helmut Marko tinha outras ideias para o resto da temporada, largar o mexicano a favor de Daniel Ricciardo, colocando Liam Lawson na Racing Bulls, ao lado de Yuki Tsunoda.

Não está a ser uma temporada muito fácil para Pérez. Neste momento tem 131 pontos, contra os 217 que tinha em 2023. Para piorar as coisas, a concorrência aumentou bastante, com Mercedes, McLaren e Ferrari a ganharem poles e sobretudo, vitórias, secundarizando Pérez nesta temporada. Para piorar as coisas, esses resultados tem vindo a custar à Red Bull pontos importantes na luta pelo Campeonato de Construtores, tendo-se assistido a uma aproximação progressiva da McLaren e ainda da Ferrari e da Mercedes, havendo o sério risco de a equipa de bandeira austríaca perder o ceptro deste ano.

Pérez assinou há algumas semanas uma extensão do seu contrato até ao final da temporada de 2025, com opção por mais uma temporada.   

Sem comentários: