quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Formula E: DS Penske contrata Max Gunther


A DS Penske anunciou esta quinta-feira que Max Gunther será seu piloto, no lugar do belga Stoffel Vandoorne. Ele alinhará ao lado de Jean-Éric Vergne, o único bicampeão da Fórmula E, com o objetivo de melhorar os resultados da equipa em relação à temporada anterior. 

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance, deu as boas-vindas ao seu novo piloto: “Estamos muito satisfeitos por receber o Maximilian Günther na nossa equipa! É um piloto ambicioso e lutador que poderá trazer-nos pódios e muitos pontos. Estou certo de que a sua parceria com o Jean-Éric será muito eficaz e que poderemos desafiar os vencedores da Temporada 10, e conseguir ainda melhores resultados nesta Temporada 11, que está prestes a começar!

Já o piloto alemão de 27 anos, que esteve na Andretti na temporada passada, também ficou satisfeito por esta transferência.

Estou muito feliz por me juntar à DS Penske. Uma das melhores equipas do campeonato e um projeto com uma visão forte. Partilhamos as mesmas ambições e estamos todos empenhados em estar no topo da Fórmula E. Representar a DS Performance, um construtor que já ganhou vários campeonatos, é um verdadeiro privilégio. O mesmo se aplica ao facto de ser colega de equipa de um campeão como o JEV [Jean-Eric Vergne, ndr], algo que encaro com muita expectativa. Algo muito especial para mim é voltar a pilotar para a equipa do Jay Penske, que me trouxe para o campeonato quando eu tinha 20 anos. Tenho orgulho em fazer parte da equipa e estou entusiasmado com o que vamos construir juntos no futuro.”, comentou.

Desde 2018 na competição elétrica, onde passou pela Dragon, BMW Andretti (duas temporadas, de 2019 a 2021), Nissan e.dams e Maserati, em 2023 e 24, Gunther já ganhou cinco corridas, duas pole-positions, uma volta mais rápida e nove pódios, tendo conseguido como melhor posição um sétimo lugar em 2023, com 101 pontos.  

Sem comentários: