quarta-feira, 26 de março de 2025

Noticias: Horner afirma ainda não ter baixado os braços no campeonato


Com a troca iminente na Red Bull, entre Yuki Tsunoda e Liam Lawson, Chistian Horner veio a público afirmar sobe a situação da equipa, e porque é que precisa de ter um piloto que traga resultados, algo do qual Liam Lawson não estava a conseguir, pelo menos nestas duas corridas desta temporada. Ao contrário da Mercedes e da McLaren, que tem duas duplas consistentes, a Red Bull parece ser uma equipa centrada em Max Verstappen, que parece ser o único que sabe andar naquele carro. 

Apesar dos gestos e das conversas poderem querer passar a ideia de que podem ter perdido o título de 2025, ou ter um "handicap" impossível de alcançar, Horner fez questão de sublinhar que o título ainda não está fora de alcance, após os dois primeiros fins-de-semana dececionantes de Lawson com a equipa: “Nunca se diz nunca,” começou por afirmar Horner depois de ser questionado se as honras da equipa já estavam fora de alcance.

Acho que uma coisa que a McLaren provou a toda a gente no ano passado é que se pode ter um início de ano atribulado e ainda assim ser muito competitivo. Estamos a oito pontos de distância no Campeonato de Pilotos.", começou a afirmar.

O Campeonato [de Equipas] é uma tarefa muito difícil e temos de fazer progressos significativos com o carro para podermos lutar por ele. É preciso ter dois carros a pontuar, o que obviamente nos prejudicou muito no ano passado. Temos de ter dois carros a pontuar e, mesmo para competir pelo Campeonato de Pilotos, temos de ter outro carro em jogo. É de importância vital para a equipa garantir que temos os dois pilotos a correr o mais perto possível da frente.” continuou.

No final, há 400 engenheiros na nossa equipa que estão todos a analisar os 600 sensores que estão no carro, por isso há muita informação que temos”, concluiu.

Liam Lawson ainda não pontuou no campeonato, comparado com os três que Tsunoda já tem, resultado de um sexto posto na "corrida sprint" do GP da China. 

Sem comentários: