quarta-feira, 28 de maio de 2025

WRC: Evans admite falta de velocidade em Portugal


O galês Elfyn Evans admitiu que tem responsabilidades no sexto posto que conseguiu no rali de Portugal. Apesar de ter perdido tempo porque teve de abrir a estrada, por ser o líder do campeonato, o desempenho nas etapas seguintes não melhorou muito, apesar de três quatro Rally1 na sua frente. Apesar de sair das terras portuguesas com o comando do campeonato - 30 pontos de vantagem sobre Kalle Rovanpera - reconhece que nas estradas portuguesas, o seu desempenho foi abaixo das expectativas. 

"Foi a mesma história do ano passado nos ralis em piso seco de terra, encontrámo-nos numa situação de perder velocidade mesmo que ao volante não se sinta isso," começou por explicar ao Dirtfish.com. "Não consigo encontrar forma de ser mais rápido, e não é apenas um bocadinho que estamos a perder. Foi doloroso ver os tempos a surgir," assumiu.

Nessa declaração realista, o piloto galês da Toyota revelou que "a desilusão advém da quantidade de velocidade que tínhamos disponível. Não conseguimos utilizar a que necessitávamos para lutar de igual para igual em função da posição na estrada. Sou eu que estou ao volante e portanto a falha é minha. É igual aos desafios que tivemos neste tipo de ralis no último ano.", assumiu.

O Rali da Sardenha disputa-se de 5 a 8 de Junho, em estradas de terra daquela ilha italiana no Mediterrâneo. 

Sem comentários: