sábado, 31 de maio de 2025

Formula 3: Domingues triunfa na corrida Sprint de Barcelona


O português Ivan Domingues triunfou na primeira corrida da Formula 3 em Barcelona, que aconteceu neste sábado de manhã. E piloto da Van Amersfoort aproveitou a confusão da primeira curva para ficar com o comando da corrida, depois de ter arrancado de sexto na grelha. Depois, não largou o comando da corrida e manteve um ritmo muito forte e constante, controlando a corrida sem nunca permitir que o segundo classificado, o dinamarquês Noah Stromsted (Trident), conseguisse ameaçar a sua posição até à bandeira de xadrez, onde não só conseguiu os seus primeiros pontos da temporada, como a primeira vitória na Formula 3 nesta atual configuração. 

Santiago Ramos, seu companheiro na Van Amersfoort, foi o segundo, enquanto Niola Tsolov, da Campos, foi o terceiro. Já Rafael Câmara não chegou ao final da corrida.

Um feito histórico, tanto para a carreira de Ivan Domingues como para o automobilismo nacional, antes de chegar à Formula 3, nesta temporada, Domingues já tinha demonstrado talento na FRECA (Fórmula Regional Europeia by Alpine), onde também subiu ao pódio, por três vezes.


Sempre disse que o meu sonho era ouvir o Hino Nacional e ver erguer a nossa bandeira no lugar mais alto do pódio. Partilho esta vitória com todos os portugueses, e em particular com a minha família, a minha equipa e todos aqueles que me têm acompanhado." começou por afirmar. 

"Tenho um enorme orgulho em ser português, temos um país de gente enorme que pode e merece muito. Partilho esta vitória com todos, com muita felicidade, mas também com muita humildade, porque quero continuar a evoluir e quero mais”, continuou. “Sabíamos que o início de época seria muito difícil, mas tínhamos que trabalhar e ser resilientes, para continuar a crescer, numa categoria tão competitiva. Vamos manter este foco, trabalhar e procurar sempre dignificar o escudo que carrego no capacete; se possível com outro bom resultado já na corrida de amanhã”, concluiu.

No campeonato, Câmara lidera, com 79 pontos, contra os 69 de Tsolov e 64 do alemão Tim Tramnitz. Amanhã é a segunda corrida do fim de semana espanhol.

Sem comentários: