"Hoje, não correu bem! Voámos durante as duas sessões de treinos livres, em que conseguimos mesmo as voltas mais rápidas, mas nunca encontrámos o equilíbrio de que precisámos durante a qualificação e conseguiu apenas o 17.º tempo. Já na corrida, mesmo arrancando muito de trás, até estávamos bem, entrada no ‘top-10’ muito rapidamente, mas a estratégia não funcionou de acordo com o programado. É frustrante, mas temos outra corrida já este domingo, provavelmente com chuva, e temos de reagir”, disse Félix da Costa no fim do ePrix.
Nas voltas seguintes, as mudanças no comando aconteciam sucessivamente, e pouco depois, começaram as idas ao Attack Mode, porque o recarregamento aconteceria a partir da volta 12. Nessa altura, Nyck De Vries era o líder da corrida e pouco depois, os primeiros recarregamentos aconteciam, com Sebastien Buemi, Gunther, Felix da Costa e Stoffel Vandoorne entre os que foram na altura.
Esses, quase a seguir a saírem das boxes, foram ao Attack Mode para tentar chegar aos lugares pontuáveis. Nessa altura, Oliver Rowland comandava a corrida, que usava o Attack Mode, antes de ir ao Pit Boost, onde cedeu o comando para Wehrlein. Pouco depois, o alemão perdeu o comando para Max Gunther, com Robin Frijns em terceiro.
Werhrlein, em segundo, atacava o comando antes de ter Taylor Barnard a passá-lo. Pouco depois, a boxes lhe avisava que tinha de gerir a energia na parte final, e isso aparentava não ser bom. E a partir da volta 25, as coisas não estavam a correr bem para os Porsche, que começaram a ficar para trás. Nessa altura, Gunther era já o comandante da corrida, com um avanço superior a 2,2 segundos.
A parte final foi emocionante. Barnard tentou passar os Nissans para ser segundo, mas eles defendiam-se bem, especialmente Norman Nato, mas isso não impediu que o britânico ficasse com o terceiro posto, antes de partir ao ataque a Rowland e conseguir o posto, depois de algumas manobras bem ousadas! Entretanto, vindo de trás, Vergne partiu ao ataque, para recuperar o maior número de postos possível, tal como outro britânico, Dan Ticktum, da Cupra.
Nas curvas finais, Vergne consegue passar de uma penada os carros de Barnard e Ticktum para ser segundo, com o piloto da Cupra a ficar fora do pódio. Rowland foi quinto, na frente da Nato, e acrescentou mais uns pontos para a liderança. Um final dramático, sem dúvida.
Amanhã há nova corrida à mesma hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário