Kalle Rovanpera confessa que está a ter dificuldades com os pneus Hankook nos troços de terra. O piloto finlandês, que já venceu o rali de Portugal por duas vezes, em 2022 e 2023, afirmou que está a adaptação está a ser complicada, especialmente em termos de troços de terra, do qual faz boa parte da temporada.
Apesar do terceiro posto conseguido em Portugal, Rovanpera não ficou contente com a performance, e culpa os pneus por isso, por não ter tido aderência suficiente.
"É certo que temos trabalho a fazer mas penso que isto nunca será natural para mim, ficou bem claro que tivemos falta de velocidade e de aderência em Portugal" começou por revelar o bicampeão finlandês ao Dirtfish.com. "Não cometi erros, estava a atacar sempre. O desgaste dos pneus é grande quando atacamos muito, mas mesmo assim não tinha o ritmo, estávamos com falta de aderência," adiantou.
Comparado com os Pirelli, no ano passado, Rovanpera afirma que encontrar o mesmo ritmo e velocidade que tinha com os Pirelli é algo que considera complicado.
"Demorará muito, e não sei se alguma vez estarei contente com estes pneus porque, como já referi várias vezes, obrigam a conduzir de uma forma que vai contra o que eu naturalmente faço. Provavelmente vai ser difícil, mas pelo menos agora já descobrimos um caminho para tentar lá chegar.", afirmou.
E antecipa dificuldades no futuro, especialmente nos troços de terra: "Se ele não foi ótimo em Portugal na Sardenha irá ser complicado,", concluiu.
Atualmente segundo classificado do campeonato, com 88 pontos, está bem longe do líder o galês Elfyn Evans. O Mundial prossegue na Sardenha, entre os dias 5 e 8 de junho.

Sem comentários:
Enviar um comentário