domingo, 1 de junho de 2025

Formula E: Cassidy foi o melhor na segunda corrida de Xangai


O neozelandês Nick Cassidy triunfou à chuva na segunda corrida de Xangai, numa vitória da Jaguar. Ele conseguiu bater os Porsche de Pascal Wehrlein e António Félix da Costa, numa corrida onde ele conseguiu ser superior a toda a concorrência: 7,1 segundos sobre o piloto alemão, 19,4 sobre o português. 

Já se sabia desde há uns dias que esta segunda corrida iria acontecer debaixo de chuva, e logo na qualificação, esta teve de ser interrompida por causa da intensidade da chuva. Com isso, Cassidy ficou com a pole-position, seguido dos dois Porsche, - Felix da Costa na frente de Wehrlein.


A corrida começou atrás do Safety Car, que ficou assim até a sétima volta, quando o Porsche recolheu às boxes e de imediato, todos os carros foram rumo ao Attack Mode. Pouco depois, as boxes ordenaram aos pilotos da Porsche para trocarem de lugares para atacarem Cassidy, enquanto atrás, alguns pilotos saíam de pista, como Nyck de Vries, porque não conseguiam ficar na pista por causa das condições. 

Com o passar das voltas, Wehrlein tentava apanhar o piloto da Jaguar, mas sem sucesso. Mesmo com gente a deslizar pela pista, por causa da sua baixa aderência, os três primeiros permaneciam inalterados, ainda por cima, com o piloto neozelandês a arrancar mais distância em relação ao pelotão e sem cometer erros. E foi assim até ao final, dando à Jaguar a sua primeira vitória do ano, numa temporada que não está a correr bem para eles. Os Porsche acompanharam-no ao pódio, algo que não acontece desde Homestead, e curiosamente da mesma maneira: Wehrlein segundo, Félix da Costa terceiro.    

No campeonato, Rowland, que apesar de não ter pontuado, continua no comado do campeonato, com 171 pontos. Segundo é Pascal Wehrlein, com 103, graças ao segundo posto, e o terceiro é Félix da Costa, com 88, dois a mais que Taylor Barnard, quarto, com 86, depois de um décimo posto no final desta corrida.


A Formula E regressa à ação em paragens asiáticas no dia 29 de junho, nas ruas de Jakarta, na Indonésia.   

Sem comentários: