domingo, 1 de junho de 2025

Formula 3: Câmara vence na segunda corrida de Barcelona


O brasileiro Rafael Câmara triunfou na segunda corrida da Formula 3 em Barcelona, ganhando pela terceira vez nesta temporada e reforçando o comando do campeonato. O piloto da Trident bateu os francês Theodore Nael e Alessandro Giusti, enquanto Ivan Domingues voltou a pontuar, conseguindo a sexta posição. 

Numa corrida onde Câmara saiu bem, aproveitando a má partida de Nikola Tsolov, que acabou a corrida em quinto, poucas voltas depois do arranque, na terceira, um contacto entre Roman Bilinski e José Garfias provocou a entrada do Safety Car, e esta ficou neutralizada até à oitava. No regresso, Giusti subiu algumas posições, para ser terceiro, com eles a começarem a afastar do resto do pelotão.

A corrida decorria nesse ritmo quando na volta 18, Nicola Lacorte e Brando Badoer tocam-se com um deles a acabar na grelha e o Safety Car a entrar pela segunda vez. A corrida regressa na volta 23, com Nael a atacar van Hoepen e ficar com o terceiro posto, basicamente a ordem final.

No campeonato, Câmara tem agora 105 pontos, com Tsolov a manter-se em segundo, agora com 79 pontos, e Tim Tramnitz em terceiro com 70. Ivan Domingues subiu para 14ª, com 18 pontos. 

Depois da corrida, o piloto de Leiria falou do que foi este final de semana, especialmente hoje, onde foi consistente e foi recompensado com pontos:

"Voltámos a fazer um excelente arranque, mas acabei travado e foi uma pena não poder intrometer-me novamente na luta pelos lugares da frente. Mas a Fórmula 3 é isto, na confusão tanto podemos saltar para a liderança como ficar resumidos a uma corrida de luta. Foi isso que procurei fazer. Terminar nos pontos, em sexto, é mais uma vez espetacular.", contou.

O campeonato de Formula 3 regressa à ação no final do mês, a 29 e 30 de junho, no Red Bull Ring.   

Sem comentários: