O CEO da F1, Stefano Domenicali, e o primeiro-ministro tailandês, Paetongtarn Shinawatra, realizaram várias reuniões, com o apoio de Alex Albon, que corre sob licença tailandesa, apesar de ter nascido no Reino Unido. E há um estudo de localização e uma análise de viabilidade de investimento, com forte apoio governamental e local, apesar de haver uma pista permanente no norte do país, em Chang, que recebe o MotoGP.
A ideia da Tailândia se juntar à Singapura nos países do Sudeste Asiático em termos de receber a Formula 1 tem como objetivo de atrair m ais turistas ao país, mais concretamente, 300.mil visitantes por fim de semana de corrida, num período de cinco anos.
Não é a primeira vez que se tenta trazer a Formula 1 à Tailândia. Em 2013, um projeto semelhante para Bangkok foi apresentado, com o apoio da Red Bull, mas o projeto caiu pouco depois, quando o governo local emitiu uma lei para proibir a realização de corridas no perímetro urbano da cidade, que foi levantada algum tempo depois.
Entretanto, no final da década passada, surgiu o de Hanoi, no Vietname, que tinha tudo pronto para arrancar em 2020. Contudo, a pandemia de CoVid-19, e um subsequente escândalo de desvio de fundos por parte do governador da capital, o maior promotor da iniciativa, fez cancelar de forma permanente esse Grande Prémio.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário