No comunicado oficial da marca, Vowles afirmou:
"Estou encantado por assinar um novo contrato com a Williams, que tem sido como uma casa desde o momento em que entrei pela porta. Esta icónica equipa já me proporcionou algumas memórias incríveis e estamos todos unidos na nossa ambição de construir sobre o nosso legado e ganhar novamente o Campeonato do Mundo. Nos últimos dois anos, concentrámo-nos em corrigir as fundações e agora temos uma plataforma para alcançar a glória nos próximos anos".
Vowels, nascido a 20 de junho de 1979, começou na Formula 1 em 2001 na BAR, continuou na Honda e depois na Brawn GP, onde foi o engenheiro de corrida dos seus pilotos, Jenson Button e Rubens Barrichello. Depois, esteve na Mercedes até 2022, sendo o estrategista da equipa para os seus pilotos, desde Lewis Hamilton a Nico Rosberg e depois, Valtteri Bottas.
Desde a sua chegada à direção da Williams, no inicio de 2023, a equipa passou de 23 pontos em 2023, e a sétima posição no campeonato de Construtores, para os 55 pontos e o quinto posto do mundial, ao fim de 10 corridas na temporada de 2025.
Alex Albon e Carlos Sainz são os atuais pilotos da formação de Grove, tendo ambos contrato para a próxima temporada.

Sem comentários:
Enviar um comentário